sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Final da Terceira de Semana do IV BH Indie Music


Final da terceira Semana do IV BH Indie Music, nesta sexta e sábado no Centro Cultural Nem Secos.

O clima está esquentando aos finais de semana, lá com a qualidade inquestionável das bandas que já passaram por lá nas últimas semanas.

Esta semana, na sexta, as bandas Citoplasma, Demonlays e Digo Ribeiro representam a cena indie de BH.
No sábado, a banda DR80 chega direto de Ipatinga e toca com as bandas daqui 9S Fora Rock e Junkbox que promete show da banda completa, desta vez - ontem a banda se apresentou sem batera, nem baixo.

Neste domingo vamos descansar o esqueleto, os equipamentos do Studio Neuma e colocar a casa em ordem pra voltar com tudo na quarta-feira que vem.

Vamos falar sobre as bandas desta sexta e sábado no IV BH Indie Music...


SEXTA 24/set - 21 HORAS
Foto: Anderson

De estilo autodefinido "Abstratismo Poético Livre", a banda mistura diferentes estilos musicais que somados dão-lhe originalidade; um som único. De forma poética, ela traz nas letras uma forma diferente de ver o cotidiano e as artes em geral como: literatura, pintura, cinema entre outras. A banda teve inicio em 2003, e desde então vem trabalhando em novas experimentações musicais e artísticas divulgando seu trabalho e nova concepção musical em festivais e casas noturnas de Minas Gerais.

Foto: Camila Lopes

Demonlays é uma banda independente com canções de própria autoria formada na cidade de BH, no ano de 2008.
O som da banda, intitulado grunge rock, vai aos dois extremos: punk rock ao "metal" . Com  atitudes espontâneas, letras questionadoras e músicas fortes, eles procuram seu espaço na cena underground, fazendo assim com que suas apresentações sejam diferentes de qualquer outra!
Os garotos da Demonlays tiveram algumas influências de grupos consagrados como: Offspring, Ramones , Drunken Pirates,7,62, Asian Kung Fuu Generation, Sepultura, Helmet, Pantera, Alice in chains, Dire Straits, Nirvana, The Doors, The Cure e até, (pasmem!) Elis Regina e Beethoven saíram entre os seus principais influenciadores musicais!
Demonlays é composta por : Marllon Franklin - Guitarra & vocal, Cleber Monteiro - Baixo & vocal e Chuck - Bateria

DIGO RIBEIRO - BH www.myspace.com/digoribeiro
Foto: Marcos Ganndu

Digo Ribeiro iniciou seu trabalho em 2004, influenciado por Mutantes, Pink.Floyd, Secos e Molhados e tudo que veio deposis dos anos 60.
Depois de um ano como vocalista da banda "Prótons e Elétrons", em 2008, Digo Ribeiro volta ao violão e ao seu projeto solo.



SEX 24/set
Centro Cultural Nem Secos - Rua São Salvador, n°9 Lagoinha, Belo Horizonte
Info: (31) 8472-0071 e 8864-2473
centroculturalnemsecos.blogspot.com
ENTRADA: 1Kg de alimento não perecível
HOR: 21H
Shows das bandas:
CITOPLASMA - BH
DEMONLAYS - BH
DIGO RIBEIRO - BH


SÁBADO 25/set - 18 HORAS

DR80 - Itabira/MG www.myspace.com/bandadr80

Foto: Ana Paula Garcia

Com mais de 20 anos de amizade e 10 anos de experiência musical nasce a banda DR 80, com o intuito de, além de celebrar a amizade de 3 pessoas, fazer um som que transmita bastante energia nas suas melodias e mensagens com conteúdo do dia a dia de uma sociedade cada dia mais individualista e caótica. O nome “DR80 deriva das iniciais dos integrantes e da década em que todos nasceram (Del, Rodrigo, e Rafael nascidos na década de 80).
O trio DR80 começou suas atividades no início de 2010 na cidade de Itabira MG, de onde todos os integrantes são naturais. As principais influências do grupo em suas composições são bandas de rock e suas vertentes tais como grunge, heavy metal e alternativo.

9S FORA ROCK - BH www.palcomp3.com.br/9sforarock
Foto: Louis

Vamos fazer barulho?
O Noves Fora começou seguindo a fórmula clássica: Quatro amigos + Violões = banda de rock.
Sem a pretensão de serem perfeitos, sem se levarem muito a sério e sem perderem o conteúdo, o 9S segue em frente fazendo baladas de amor pra bater cabeça e música urbana pra ouvir agarradinho.
Sem perder o espírito de banda de garagem, o som é sincero. 

Foto: Andrea Maia

É correto afirmar que o BH Indie Music nasceu com a iniciativa da Junkbox.
A banda, independente por definição, se compromete a fazer da música, arte. 
Sem rótulos, sem refrão fácil, com canções que transformam letras em narrativas e música em ambiência, a banda adotou o rock como estilo e se compromete a ser pra lá de rebuscado.
Contra-tempos, sonâncias ímpares, vocal impecável são os elementos do trabalho de criação da Junkbox que se comporta como caixa-de-bagunças muito bem organizada pelos seus 3 integrantes.




SAB 25/set 
Centro Cultural Nem Secos - Rua São Salvador, n°9 Lagoinha, Belo Horizonte
Info: (31) 8472-0071 e 8864-2473 
centroculturalnemsecos.blogspot.com
ENTRADA: 1Kg de alimento não perecível
HOR: 18H
9S FORA ROCK - BH
DR80 - Itabira/MG
JUNKBOX - BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário