quarta-feira, 8 de setembro de 2010

08/09 IV BH Indie Music - A Obra


Segundo dia do festival IV BH Indie Music e primeira noite no espaço A Obra.

Conhecido pela galera underground como o "inferninho" A Obra é palco das novidades do rock independente nacional.

Abrindo a programação do festival, as bandas Pachakutec e Luis Curinga.

LUIS CURINGA - myspace.com/luiscuringa

Foto: Marcos Ganndu

Luis Curinga é um guitarrista/compositor de notável talento, criatividade e personalidade.
Com cinco álbuns no currículo, Luís Curinga apresenta composições que chamam a atenção pelo desprendimento com os padrões apresentados pelo mercado musical. Suas músicas transmitem vários sentimentos: euforia, reflexão e outras sensações dificilmente compreendidas e vivenciadas pelo homem convencional.
Luís Curinga acredita na globalização musical e isso vem aproximenado o artista de um público cada vez mais distante de Minas.
Além da banda Pau com Arame, Luis Curinga desenvolve trabalho solo autoral - uma soma significativa para o nosso cenário independente e traz pro palco grandes músicos.
Misturando estilo único, criatividade, técnica e conhecimento, as canções de Luis Curinga nos atingem de forma verdadeira e completa. Um misto de bagagem e simplicidade incrível.

Pachakutec

Foto: Marcos Ganndu

Com o nome inspirado no Imperador Inca de maior importância da história da América e em uma lenda do mesmo povo que profetiza o seu retorno a cada período de aproximadamente 500 anos, a banda PACHAKUTEC está em atividade desde meados de 2008. Seu nome vem da língua quechua (idioma dos Incas) e significa "aquele que transforma o mundo", ou "aquele que faz o tempo voltar" em uma referencia as mudanças que a humanidade tanto anseia e a vontade de trazer de volta os áureos tempos do rock n roll tão negligenciado atualmente. A banda tem fortes influencias de bandas dos anos 80 como guns n roses assim como de bandas mais recentes como system of a down, alem de rifs de punk rock e hard core. Dessa forma, a banda toca um som o qual intitula " 'índio' rock" sem compromisso com padrões rígidos que se encontram por trás de definições como "punk", "metal", "grunge", dentre outros.

A OBRA
Rua Rio Grande do Norte, 1168 - Savassi
Info: 3261.9431 www.aobra.com.br

DIA 08/09 - IV BH INDIE MUSIC
Shows com as bandas Luis Curinga e Pachakutec.
Ingressos: R$8,00 - Entrada livre para os 100 primeiros até às 23H

Nenhum comentário:

Postar um comentário