sábado, 11 de setembro de 2010

11/09 IV BH Indie Music - Butecando

Quarto dia do festival IV BH Indie Music e primeira noite no espaço Butecando.

O espaço tem sido reconhecido pela classe artística local como ponto agradável de encontro entre amigos.

Nos últimos meses, abriu programação semanal para bandas e artistas independentes, entre quartas e quintas.

No IV BH Indie Music o espaço abriu a programação da casa para dois sábados (dias nobres da casa) para bandas e artistas independentes de todo o país que estão participando do festival.

Neste sábado, dia 11/09, se apresentam Valetessete, Riverdies (RJ), Bertola e os Noctívagos e Chapeleiro Maluco.

No dia 16/10 se apresentarão as bandas Maitê (BH), Iansã (Campinas-SP) e Thelma Rosa e Banda Diróki (BH).

Sobre os shows de hoje...


Valetesete (Contagem/MG)

Foto: Thiago Maciel

Formada em Novembro de 2006, a banda valetesete é referência em BH e região.
Se destacam pela busca do equilíbrio entre a música Pop e a poesia, sem abandonar as críticas sociais.
Inicialmente como um Power trio, a banda sofreu mudanças em sua formação até alcançar estabilidade com músicos profissionais e conscientes do trabalho sério que a valetesete faz.
Após o lançamento do CD, intitulado "valetesete", em Outubro de 2008, a banda apresentou-se em alguns programas de Tv locais, foi destaque em uma das maiores rádios on-line do Brasil, o single A canção que fiz foi executada na principal rádio rock de BH, teve artigos publicados em jornais e revistas, além da classificação no quadro "Garagem do Faustão", com a canção "Pobre coração".
Atualmente, há mais de três anos na estrada e com sua melhor formação, a banda valetesete se prepara para gravar o segundo CD.

Definitivamente, mostrou que veio pra ficar!


Riverdies (RJ)

Foto: Glaucio

A banda foi formada em 2000 no Rio de Janeiro por músicos influênciados por diferentes gêneros musicais (do Jazz ao progressivo) com o baixista Gui Farizeli, o guitarrista Leo Graterol, o guitarrista Fil Buc e o vocalista Alex Melch, que juntos formataram a sonoridade das composições.
Algum tempo depois, o experiente baterista Vic Vön Draxeler completou a formação da banda. Apesar dos integrantes possuírem formações musicais distintas, têm em comum a forte influência do som feito em Seattle durante os anos 90.
Em 2007 foi lançado o 1º single, que contava com as músicas “These Words”, “Mileage” e “Still Remains”. Essas músicas ficaram entre as mais ouvidas do site soundclick.com, com centenas de milhares de usuários.
Em 2009, com a ajuda do produtor e empresário Eden, fundador da VMH Produções, a banda entra em estúdio e grava seu segundo trabalho “Down Yard” prensado em SMD e distribuido simultâneamente nas principáis lojas digitais ao redor do planeta.


Bertola e Os Noctívagos (BH)

Foto: Rodrigo Valente

Bertola é o sobrenome do vocalista Flávio,e Noctívagos é uma referência à boemia daqueles que curtem inveteradamente a vida noturna. Os Noctívagos são: Léo Moraes:Guitarra; Lucas Nascimento:Guitarra; Sérgio Ribeiro:Baixo e Del Cabral:Bateria.
Agumas pessoas dizem que o timbre de voz do Bertola lembra o do Renato Russo, outras que a intensidade da banda remete à fúria do Lobão nos tempos pré-acústicos e algumas composições lembram o Barão Vermelho nos tempos de Cazuza. A verdade é todas as músicas são permeadas pela energia primal do Rock’n Roll. O que faz com que os shows da banda sejam sempre intensos e cativantes. Algumas letras são um retrato do caos, da violência no mundo moderno e do cinismo nas relações humanas. No entanto o trabalho não é tão sisudo quanto aparenta, pois o lado irreverente do Rock fica bem exposto nas letras impagáveis de:“Beleza Perversa” e “Helena”.
O diferencial da banda talvez seja o desapego ao modismo. Todos têm personalidade e bagagem musical suficientes para manter firme a proposta de autenticidade da banda. Essa é vantagem de contar com músicos experientes como: Léo Moraes e Del Cabral, ambos integrantes da banda Gardenais, que há muito tempo tem o respeito e admiração do público mineiro.
No dia 18 de dezembro de 2009, Bertola & Os Noctívagos lançaram o seu primeiro CD "O Lodo da Mente" no auditório do Museu Inimá de Paula. Nesse show foram tocadas as 12 músicas do CD, e a resposta do público e dos jornalistas presentes no evento não poderia ter sido melhor. Agora a banda espera dar continuidade a esse trabaho que por onde passa tem recebido elogios tanto do público, quanto da crítica.

Chapeleiro Maluco (BH)

Foto: Rodrigo Teles

Chapeleiro Maluco
Com pitadas de blues, pop e psicodelia, as músicas da banda falam sobre o cotidiano, a vida, o amor e a liberdade.
As letras e melodias são bastante originais. A banda se destaca pela sua autenticidade, misturando vários elementos do rock clássico, pop, jovem guarda, MPB, punk, e tudo mais que couber no chapéu do maluco.
A nova formação com teclado, back vocal traz uma perspectiva ainda mais madura e complexa à formação anterior (power trio).

DIA 11/09 - IV BH INDIE MUSIC
Shows com as bandas Valetessete (Contagem/MG), Riverdies (RJ), Bertola e os Noctívagos (BH) e Chapeleiro Maluco (BH).
ENTRADAS: R$12,00

Butecando
Av. Augusto de Lima, 263, Centro - Belo Horizonte, MG
Info: (31) 3342.1444 www.butecando.com.br
HOR: 22H

Nenhum comentário:

Postar um comentário