segunda-feira, 13 de setembro de 2010

14/09 IV BH Indie Music - Teatro Marília ENTRADA FRANCA






Começa a segunda semana do festival IV BH Indie Music e estréia no Teatro Marília.

Teatro Marília é um espaço cultural administrado pela Prefeitura de Belo Horizonte. Atualmente, desenvolve projetos culturais e, ainda, disponibiliza seus espaços para lançamentos de livros, CD's, promoção de seminários, palestras, apresentações teatrais, ensaios de grupos de teatro e outras atividades.

Valorizando artistas locais com shows produzidos artisticamente para o teatro,  o festival apresentará 2 bandas por noite e a entrada é franca.
As datas do IV BH Indie Music no Teatro Marília são dias 14 de setembro e 12 de outubro.

Abrindo a programação do festival para o Teatro Marília, as bandas Simples (BH) e Valsa Binária (BH), começam a temporada independente no espaço.

Release dos shows...

Foto: Lucas Gomes

Fazer música simples, não é tarefa fácil pros dias de hoje, mas é o que trio propõe.
Guitarra sem distorção, uma pegada que reflete a força e o swing de Ben Jor, sem samba. Só rock.
Apostando na simplicidade musical de letras e refrões que são lembrados e cantados facilmente pela platéia, não esquecem do compromisso estético e finalizam a gravação do seu primeiro EP, em 2010.
Simples é Daniel Pertence (guitarra e vocal), Lucas Caldoncelli (baixo) e Diogo Pertence (bateria).

Valsa Binária (BH) www.valsabinaria.com.br
Foto: Rodrigo Valente

Formado em 2007, o Valsa Binária começou sem compromisso e, por isso, é antes de tudo uma reunião de amigos. Amigos que já haviam se encontrado nas bandas "Carol nas nuvens" e "Gardenais". O som despretensioso e criativo poderia ser nomeado de rock, mas com influências diversas, desde ritmos brasileiros até a música experimental. O que ainda não define bem o som da banda porque cada música tem sua marca específica e se diferencia de todas as outras. A proposta talvez possa ser resumida como uma compilação do que os caras gostam de ouvir e de tocar. O Valsa faz um rock à brasileira, com inspiração nas nossas sonoridades, letras simples sobre o cotidiano, sons dançantes, bem acessíveis.
O trio é formado por Leo Moraes (voz, guitarra e trompete), Alex Reuter (Baixo) e Rodrigo Valente (Bateria). Mas frequentemente recebe participações especiais de outros músicos. O mais assíduo deles é o jazzista carioca Gustavo Saiani que, durante o processo de criação e gravação do primeiro CD da banda, foi o quarto integrante e participou ativamente.  Com lançamento previsto para o final de 2010, o CD é um panorama do que a banda vem fazendo nos últimos anos.



DIA 14/09 - IV BH INDIE MUSIC
Shows com as bandas Simples (BH) e Valsa Binária (BH)
ENTRADA: FRANCA





TER 14/set
Teatro Marília - Av. Alfredo Balena, nº 586, Santa Efigênia
Info: Portal PBH
HOR: 20H



Nenhum comentário:

Postar um comentário