segunda-feira, 11 de outubro de 2010

16/10 IV BH Indie Music - BUTECANDO

TERMINA ESTA SEMANA A PROGRAMAÇÃO
DO IV BH INDIE MUSIC
O BH Indie Music, em 2010, realizou sua quarta edição do maior e mais longo festival de bandas e artistas independentes do país.

Por 42 dias, de 07 de setembro a 18 de outubro, reuniu mais de 80 bandas de MG, SP, RJ, DF, ES e PE em 107 shows espalhados por toda a capital.

Apostando na diversidade sonora e na abertura de espaços convencionais e não convencionais para a música independente, deu a possibilidade de talentos da nova música autoral se apresentarem em tradicionais redutos da cidade, antes voltados exclusivamente à intérpretes de obras reconhecidas do grande público.
Parceira do BH Indie Music em 2010, o Butecando se destaca como referência da cena mineira de música, onde passam artistas consagrados da música mineira. Dando acesso à produção musical autoral e independente, o Butecando abriu o melhor da sua agenda à artistas e bandas independentes de BH, SP e RJ. Durante o festival, destacamos o sábado, quando foram apresentados 6 shows de bandas do RJ, SP e de bandas daqui.
No sábado é o Butecando que, à partir das 22 horas, que recebe as bandas Iansã (Sorocaba/SP), Maitê (BH) e Thelma Rosa e Banda Diroki (BH). Entradas: R$12,00.
Saiba mais sobre as apresentações...

Iansã - Sorocaba/SP 
Foto: Alessandra Luvisotto
A música é uma representação de quem nós somos. Somos uma montanha de vida espremida dentro de nosso corpo. O iansã começou e se vê assim. Uma explosão cheia de cores e nuances, violenta e bela. Os ensaios e composições começaram em maio de 2009 mas a banda só ficou completa em novembro com a chegada do vocalista Horácio. A estreia veio em janeiro de 2010 e logo no segundo show no Grito Rock Sorocaba houve uma otima recepção por público e critica. A cozinha feminina (de novo, violenta e bela) conta com Mariana, no baixo e Mandi, na bateria. Completa a formação as guitarras desorientadas de Marco.
Iansã acaba de lançar seu primeiro EP "Yo Tengo Ilusiones" com 4 faixas pulsantes gravadas e produzidas por Pêu Ribeiro, no Mustachi Estudio em Sorocaba - SP.

Maitê -BH 
A Banda Maitê é difícil de ser enquadrada em um estilo específico. Trata-se de uma combinação, um encontro de tendências diversas. Unem-se as melhores tradições harmônicas brasileiras (bossa nova, tropicália) e especificamente mineiras (Milton Nascimento, Clube da Esquina) a ritmos variados, como o samba, o baião, o rock´n´roll, o jazz e a soul music, criando uma sonoridade ao mesmo tempo original e impregnada de referencias. O instrumental é rico e conciso, primando sempre pela qualidade dos arranjos. A voz do grupo fica por conta de Denise Brazão, herdeira do estilo das melhores cantoras da MPB. Todo o trabalho da banda é autoral. As letras das composições são tão ricas e heterogêneas quanto o instrumental, buscando fugir dos padrões sedimentados.
As apresentações da Banda Maitê tem sido uma surpresa para o público. Quem espera ouvir apenas guitarras distorcidas se vê, de repente, dançando ao ritmo do samba. Quem espera uma MPB ortodoxa e sisuda, não pode deixar de ser levado pela energia das linguagens do rock e do funk. Os responsáveis por esse extenso cardápio musical são: Denise Brazão (voz), Pedro Gualberto (violão e voz), Wesley Cançado (bateria e voz), Gabriel Assad (baixo e escaleta) e Hugo Rocha (guitarra e cavaquinho).

Thelma Rosa e Banda DIROKI - BH 
www.myspace.com/dirokiFoto: Fernando Chaves
A banda >>>Diróki<<< começou suas atividades em setembro de 2006, por iniciativa da cantora e compositora Thelma Rosa, com o guitarrista Guto Silva, quem produziu seu primeiro trabalho musical. Após a gravação da guia com as composições iniciais, integraram a banda o baterista Tonel Lima, o baixista Fred Maia (ex-Meldas, ex-Enstrume’n’tal) e o guitarrista Rafa Peruano; e Thelma Rosa no vocal. Esta formação gravou o primeiro CD Demo no Estúdio DIGIAUDIO, de Karel Prokop, em Santa Tereza-BH. Em dezembro de 2008, a banda Diroki participou da gravação do DOC-TV BH Underground, produzido por Rodrigo Minelli, sobre o cenário underground de Belo Horizonte pós anos 80. Em janeiro de 2009, a formação da banda mudou. Saíram Fred Maia e Rafa Peruano; entraram Pedro Belfort (baixista), e Noca Tourino (guitarrista). Em Julho/09 foi o momento de passar pel’A OBRA bar dançante. Em agosto/09 começaram as gravações do CD oficial da banda, com arranjos de Noca Tourino, e participação de Bráulio Mangualde na bateria. A partir de fev/10 Levy Vargas assumiu a batera da banda, tocando na Status Café e nas Seletivas do BH Indie, aonde a banda foi selecionada para participar do projeto Matriz no dia 08-07-10. Em maio/10 a banda participou da festa de comemoração de 10 anos do estúdio DIGIAUDIO, e também da Semana de Artes de Itaúna. A festa de apresentação do primeiro CD acontecerá em breve.

SAB 16/out
Butecando - Av. Augusto de Lima, 263, Centro - Belo Horizonte, MG
Info: (31) 3342.1444
ENTRADAS: R$12,00
HOR: 22H
Shows das bandas:
IANSÃ - Sorocaba/SP
MAITÊ - BH
THELMA ROSA E BANDA DIROKI - BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário