segunda-feira, 11 de outubro de 2010

12/10 Teatro Marilia - IV BH Indie Music

Entre setembro e outubro, festival reúne 85 bandas independentes de todo o país em palcos da capital mineira. Em sua quarta edição o BH Indie Music revela nomes e sons que se destacam, ano a ano, à partir do festival.
Realizado com a proposta de multiplicação de espaços para a música autoral, em Belo Horizonte, o festival IV BH Indie Music, este ano apresentará artistas locais em apresentações gratuitas no Teatro Marília. A primeira imersão aconteceu em 12 de setembro com as bandas Valsa Binária e Simples. Em 12 de outubro, sobem ao palco as bandas Paulo Thomás & The Kamerón e Citoplasma.

Paulo Thomás & The Kamerón - BH




Paulo Thomaz é músico violinista por formação na escola de música da UFMG, além de compositor de percurso, como ele próprio se define, por sua múltipla experiência, com trabalhos realizados para dança e videos e também pelas suas performances ao lado de respeitado elenco da música popular e erudita. Já tocou com Carlinhos Brown, Martinho da Vila, Cláudio Nucci, Leila Pinheiro. Integrou a orquestra de câmara formada para acompanhar o músico Flávio Venturini em turnê, atuou pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, e Orquestra de Câmara SESI-Minas. Participou de inúmeras gravações fonográficas com destaque para o grupo MUDA de Juarez Maciel, onde atua com seu violino e voz Com a Orq. Sinf. De Minas Gerais, participou da grvação do CD Maracatu do Chico Rei (Francisco Mignoni), com Alda Resende gravou o CD Samba Solto. Trilhas sonoras p/ o estilista Ronaldo Fraga Minas Trend Fashion Week e Fashion Rio.
PAULO THOMAZ & THE KAMERÓN tem sido a experiência do músico e seus convidados para uma leitura instantânea de repertório de canções autorais produzidas em parcerias com poetas, arte-gráfistas e video-artistas, reforçando a nescessidade coletiva de produção e performance.
Parceiros importantes nesse trabalho o rapper Renegado, Chico de Paula e Valdo Lima destacam-se como letristas de canções musicadas por Paulo Thomaz. O grupo se apresenta no formato Power trio agregando texturas sonoras de naipe de metais e madeiras e participações de Dj/sound designer.
Assim, a Banda segue tocando a vida.

Citoplasma - Contagem/MG







De estilo autodefinido "Abstratismo Poético Livre", a banda mistura diferentes estilos musicais que somados dão-lhe originalidade; um som único. De forma poética, ela traz nas letras uma forma diferente de ver o cotidiano e as artes em geral como: literatura, pintura, cinema entre outras. A banda teve inicio em 2003, e desde então vem trabalhando em novas experimentações musicais e artísticas divulgando seu trabalho e nova concepção musical em festivais e casas noturnas de Minas Gerais.
Para esta apresentação no teatro Marília, a Citoplasma aposta numa produção artística plástica e visual inédita.
TER 12/out
Teatro Marília - Av. Alfredo Balena, nº 586, Santa Efigênia
Info: Portal PBH
ENTRADA: FRANCA
HOR: 20H
Shows das bandas:
CITOPLASMA - Contagem/MG
PAULO THOMÁZ E THE KAMERÓN - BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário