segunda-feira, 4 de outubro de 2010

06/10 IV BH INDIE MUSIC - A OBRA

Começa na A Obra a quinta e penúltima semana do IV BH Indie Music.

Na quarta-feira, três artistas dão nome às suas bandas. De BH, Ronnaldo Marques e Saulo Fergo se apresentam com a Drenna (RJ), à partir das 22 horas. Ingressos R$8,00. Ganhe cortesias do BH Indie Music chegando mais cedo.

Mais sobre as bandas...

RONNALDO MARQUES - BH   www.myspace.com/ronnaldomarques

Foto: Cuíca Play

Ronnaldo Marques é a nova revelação da música mineira. O destaque de hoje como cantor na cena mineira se dá pelo MySpace. Ronnaldo Lançou em 2008 uma música no site e esse ano mais quatro músicas, desde então sua pagina no site tem obtido um numero grande de acessos (30,000) um numero grande considerado ao artista independente fora da grande mídia.
No inicio deste ano lançou na Radio inconfidência no programa Bazar Maravilha a música “ sim antes do não” e no programa Rádio Favela da mesma rádio ás músicas “voz da periferia” e “para não embolar”.
A banda que acompanha o cantor são os músicos; Ronan Leopoldino Violão nylon, Marcos Mateus guitarra, cavaquinho e violão aço, Larissa Horta baixo, e Breno Trindade na percussão, à parte de programação fica por conta do cantor. Os arranjos foram todos feitos em conjunto com a banda onde cada um contribui com sua bagagem musical.

Foto: Luciano Oliveira

A cantora e guitarrista Drenna, lança em 2010 seu primeiro disco autoral e homônimo. Com produção totalmente independente, Drenna foi ousada. Escolheu o estúdio Observatório dos Ecos, do músico Marcelo Yuka, para gravação do CD. E quase um ano depois, tudo está pronto! Quem ouvir, vai perceber as principais influências da cantora. Guns n' Roses, U2, Nando Reis, Janis Joplin, Led Zeppelin. Drenna assina um disco de rock, feito por quem toca há mais de 5 anos e já passou pelos tradicionais palcos do Teatro Odisséia, CineLapa e Cinematheque na festa do i_Musica. Além de Niterói, Mendes, Itaboraí, Petrópolis, interior de Minas Gerais, como Leopoldina, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, e ainda Marataízes e Guaçuí, no Espírito Santo. "Não foi fácil fazer um disco independente, mas queríamos algo de qualidade e fomos atrás. Tenho certeza quem ouvir, vai gostar!" garante ela.

SAULO FERGO - BH    www.myspace.com/saulofergomusico
Foto: Marcus Ganndu

Saulo Ferreira Gonçalves - Músico e compositor, natural de Ipatinga-M.G. Nascido em 31 de agosto de 1974, começou seus estudos aos 13 anos com músicos da região, se aprofundando depois com outros músicos de renome nacional e internacional, através de estudos, workshop’s e oficinas de música. Compõe o cenário da música feita em Minas Gerais desde o ano de 1998. Já tocou com artistas mineiros como, Babilak Bah, Gilberto Mauro, Carlos Ernest Dias entre outros, participando de projetos de grande relevância nacional e internacional,como projeto Pixinguinha, Itaú Cultural, Festa da Música, Festivais de Inverno, Festival de Jazz de Portimão(Portugal), entre outros. Hoje desenvolve seu trabalho autoral e produz outros trabalhos musicais.

IV BH INDIE MUSIC - 5ª SEMANA
QUA 6/out
A Obra - Rua Rio Grande do Norte, 1168 Savassi
Info: 31 3261.9431 www.aobra.com.br
ENTRADAS: R$8,00 - 100 CORTESIAS
HOR: 22H
Shows das bandas:
DRENNA - RJ/RJ
SAULO FERGO - BH
RONNALDO MARQUES - BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário