segunda-feira, 11 de outubro de 2010

14/10 IV BH Indie Music - MATRIZ

TERMINA ESTA SEMANA A PROGRAMAÇÃO
DO IV BH INDIE MUSIC
O BH Indie Music, em 2010, realizou sua quarta edição do maior e mais longo festival de bandas e artistas independentes do país.

Por 42 dias, de 07 de setembro a 18 de outubro, reuniu mais de 80 bandas de MG, SP, RJ, DF, ES e PE em 107 shows espalhados por toda a capital.

Apostando na diversidade sonora e na abertura de espaços convencionais e não convencionais para a música independente, deu a possibilidade de talentos da nova música autoral se apresentarem em tradicionais redutos da cidade, antes voltados exclusivamente à intérpretes de obras reconhecidas do grande público.
Parceira do BH Indie Music em todas as edições do festival, a casa Matriz se destaca como espaço homenageado pelo BH Indie Music. Dando acesso à produção musical autoral e independente, o Matriz é conhecido nacionalmente pela sua agenda voltada à bandas independentes de todo o país, o ano inteiro. Durante o festival, destacamos a quinta-feira, quando o BH Indie Music já realiza o evento "Projeto Matriz", sempre com bandas autorais o ano inteiro.
No IV BH Indie Music, o espaço se transformou em galeria da música independente nacional, quando foram apresentados 27 shows de bandas de PE, RJ, SP e ES, além das bandas daqui e do interior de MG.
Na quinta-feira, à partir das 21 horas, o Matriz apresentará shows das bandas Baal Des Quat'z'arts (Divinópolis/MG), Página Marcada (BH) e Luis Curinga (BH). Entradas: R$8,00. Entrada franca para os que apresentarem o ingresso para a Festa de Encerramento.
Saiba mais sobre as bandas...

Baal Des Quat'z'arts - Divinópolis/MG
www.myspace.com/baaldes4arts
Foto: Renata Dias Guimarães
Baal, segundo a mitologia cananéia era o deus da fertilidade. Por outro lado, Bal des Quat'z'arts, era o nome de um famoso baile orgiástico organizado por uma escola de Belas Artes parisiense em fins do século XIX/princípio do século XX e que recebia várias personalidades como os pintores Picasso e Odilon Redon, o poeta Apollinaire entre outros. Portanto, o nome da banda nasce da junção de Baal o deus e Bal des Quat’z’arts o baile libertino. Assim, com a irresistível queda ao paradoxo a banda erige um cabaret em solo sagrado e se propõe a promover a sagração do dionisíaco.
Baal des Quat’z’arts nasceu do encontro entre Omar Khadji, Pietrus Oiticica e Indra Dias que em 2009 lançam um EP intitulado Island in the Moon com divulgação no exterior. No Brasil, pretendem fazê-lo em BH Indie. Sua música transita pelo rock, avant-folk e experimental e tem como referências Nico & Velvet Underground, David Bowie, Cocteau Twins. Para o IV BH Indie Music a banda preparou sets acústico/elétrico além de contar com convidados como o dj Rodrigo Dias, a percussionista Tatiana Perdigão e o trompetista Marco Daniel.
Página Marcada - BH www.myspace.com/paginamarcada Foto: Marcos Ganndu
...em meados de 2006, uma vontade súbita é seguida por três amigos de bandas extintas....a criação de uma banda que fizesse releitura das boas músicas de suas antigas bandas...
Luis Curinga - BH www.myspace.com/luiscuringa 
Foto: Marcos Ganndu
Luis Curinga é um guitarrista/compositor de notável talento, criatividade e personalidade.Com cinco álbuns no currículo, Luís Curinga apresenta composições que chamam a atenção pelo desprendimento com os padrões apresentados pelo mercado musical.
Misturando estilo único, criatividade, técnica e performance, as canções de Luis Curinga nos atingem de forma verdadeira e completa.
QUI 14/out
Matriz - Rua Guajajaras, 1353 - Sto Agostinho
Info: 31 3212.6122
ENTRADAS: R$8,00 (quintas)
HOR: 21H
Shows das bandas:
PÁGINA MARCADA - BH/MG
BAAL DES QUAT'Z'ARTS – Divinópolis/MG
LUIS CURINGA - BH/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário