segunda-feira, 11 de outubro de 2010

15 e 16/10 IV BH Indie Music - Centro Cultural Nem Secos

TERMINA ESTA SEMANA A PROGRAMAÇÃO 
DO IV BH INDIE MUSIC
O BH Indie Music, em 2010, realizou sua quarta edição do maior e mais longo festival de bandas e artistas independentes do país.

Por 42 dias, de 07 de setembro a 18 de outubro, reuniu mais de 80 bandas de MG, SP, RJ, DF, ES e PE em 107 shows espalhados por toda a capital.

Apostando na diversidade sonora e na abertura de espaços convencionais e não convencionais para a música independente, deu a possibilidade de talentos da nova música autoral se apresentarem em tradicionais redutos da cidade, antes voltados exclusivamente à intérpretes de obras reconhecidas do grande público.
Parceira do BH Indie Music em 2010, o Centro Cultural Nem Secos se destacou por seu espaço não convencional, descentralizado e aberto à generos plurais. Durante o festival, o Centro Cultural Nem Secos foi a antena catalizadora de toda a programação do festival, quando no IV BH Indie Music foram apresentados 38 shows, sendo 14 de bandas nacionais vindas de PE, RJ, DF, SP e ES, além das bandas daqui e do interior de MG que completaram a grande programação.
Na sexta-feira, à partir das 21 horas, o Centro Cultural Nem Secos apresenta as bandas Chapeleiro Maluco (BH), Os Decréptos (BH) e Paz-Me (BH).
No sábado, o Centro Cultural Nem Secos, à partir das 18 horas, apresenta as bandas Accidents (Mogi das Cruzes/SP), Letto (SP), Soturnos (BH) e Nem Secos (BH).
Entrada Franca com 1Kg de alimento não perecível.
Saiba mais sobre as bandas...

SEXTA-FEIRA - 21H
Chapeleiro Maluco -BH 
Chapeleiro Maluco
Com pitadas de blues, pop e psicodelia, as músicas da banda falam sobre o cotidiano, a vida, o amor e a liberdade.
As letras e melodias são bastante originais. A banda se destaca pela sua autenticidade, misturando vários elementos do rock clássico, pop, jovem guarda, MPB, punk, e tudo mais que couber no chapéu do maluco.

OS DECRÉPTOS - BH 
www.myspace.com/osdecreptosFoto: Lilly Oliveira
Banda mineira de punk rock, formada em janeiro de 2007. As principais influencias vieram do punk 77, horror punk, rockabilly e rock nacional 80.
A banda apresenta em seu repertorio musicas autorais, com letras em português que falam sobre temas como a Boemia, o cotidiano e o terror inspirado nos filmes trash dos anos 80 .
Em 2010 a banda sofreu modificações em sua formação, ganhando uma sonoridade mais pesada.

[PAZ-ME] - BH 
www.myspace.com/bandapazmeFoto: Lúcia Ede 
O grupo PAZ-ME formou-se em Janeiro de 2000 com o objetivo de fazer Música Brasileira sem compromisso com tendências e estilos. Após várias formações, pausas, risadas e diferenças de objetivos, variáveis presentes na maioria das bandas, o PAZ-ME lançou em 2004 seu primeiro CD Demo com quatro músicas próprias e uma releitura. No mesmo ano foi selecionado para a semifinal do festival que iria escolher uma banda independente para abrir o Pop Rock Brasil 2004. A partir de 2005, a banda foi “jogada” no limbo para que as coisas fossem se encaixando com o passar do tempo. Difícil de entender? Pra nós também!!! No final de 2008, dois dos integrantes originais, Raufe Pereira e Charles Galvani, retornaram as “buscas” por novos integrantes e novos desafios. Assim, o início de 2009 é marcado pelo “renascimento” do PAZ-ME.
SEX 15/out
Centro Cultural Nem Secos - Rua São Salvador, n°9 Bonfim, Belo Horizonte
Info: (31) 8472-0071 e 8864-2473
ENTRADA: 1Kg de alimento não perecível
HOR: 21H
Shows das bandas:
CHAPELEIRO MALUCO - BH
OS DECRÉPTOS - BH
PAZ-ME - BH
SÁBADO - 18H
Soturnos - BH 
www.myspace.com/soturnosbhFoto: Marcos Ganndu
A Soturnos, diferente de outras tantas bandas que estão conosco e com gêneros bem definidos, caminha solitária em seu projeto de imersão na cultura gótica. E o que é ser gótico? Bom, todos nós que cultuamos a melancolia inglesa, temos um pézinho lá. Você já ouviu Bauhaus, Joy Division, The Cure, Siouxsie and the Banshees ou The Smiths? Leu Jean-Paul Sartre, Nietzsche, Oscar Wilde, William Blake, Baudelaire ou Anne Rice?
Quebrando pré-conceitos, vamos dar uma gota de informação sobre o termo. Gótico, como estilo, nasceu na idade média, século XII. Quebrando a estética das trevas e do sombrio defendido pela arquitetura ocidental das igrejas, veio a possibilidade de se trazer luz e cores às construções e, diretamente, à religião e a todo o contexto social da época.
Entre as décadas de 70 e 80, nasce em Londres (claro) um movimento denominado "Dark". Antes disso, entre 40 e 50, apareceu o movimento "beat" que, ao passar do tempo e da história, evolue em duas linhas: hippie e punk. Que se transforma em psicodélico, progressivo e glam rock, pós punk e não parou mais...
Soturnos é legítimo. Traz a cultura renascentista nas construções melódicas para a sub-cultura gótica. Nossa curiosidade sobre o universo sombrio que permeia os criadores góticos.

Letto - São Paulo/SP 
www.myspace.com/lettoconcertoFoto: Fabio Pinheiro
Cantor e compositor, Radicado em Natal-RN. “Letto” iniciou seus estudos musicais em 2001, com o violão clássico como instrumento base para suas criações. Em seguida, escolhendo a música popular como linguagem, foi construindo suas letras carregadas de poesia existencialista, extraída das imagens que ilustram o cotidiano, refletindo o ser e seus íntimos comportamentos. Apesar de possuir uma grande afinidade pelo Rock, suas canções nascem de forma aberta a ritmos variados e experimentais, não seguindo uma linha comum, vestidas de metáforas, criticismo, realismo e melancolia.


ACCIDENTS - Mogi das Cruzes/SP
www.myspace.com/accidentsrockFoto: Renato Moretti

Trio de rock paulista se apresenta pela segunda vez no festival. Rock em inglês, guitarra nervosa e batida forte são as características marcantes do grupo.

NEM SECOS - BH
www.myspace.com/nemsecos
Exibir Todas as Fotos | A Mpb na Ditadura - Fotos Guilherme Machala | Grupo Nem Secos
Foto: Guilherme Machala
O grupo vem transitando entre a música e as artes cênicas. Conhecido pela tragetória de sucesso como trabalho "Nem Secos Nem Molhados", interpretando o grupo Secos e Molhados em leitura bem particular, hoje se debruça em cima de um trabalho autoral que sinalize as influências para um trabalho inédito e criativo do grupo.
O Centro Cultural Nem Secos é a sede do grupo e o espaço parceiro no IV BH Indie Music, recebendo dezenas de bandas independentes do país, neste sábado, o festival convida a banda Nem Secos. Vamos conhecer, ao vivo, o trabalho independente e autoral do grupo, em primeiríssima mão.
SAB 16/out
Centro Cultural Nem Secos - Rua São Salvador, n°9 Bonfim, Belo Horizonte
Info: (31) 8472-0071 e 8864-2473
ENTRADA: 1Kg de alimento não perecível
HOR: 18H
Shows das bandas:
SOTURNOS - BH
LETTO - SP
ACCIDENTS - Mogi das Cruzes/SP
NEM SECOS - BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário